Translate

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Equoterapia


A equoterapia é um tratamento especial que promove a reabilitação física e psicológica por meio de exercícios feitos com o uso de cavalos. 


Crianças com paralisia cerebral e síndromes que comprometem o sistema motor trazem certos vícios neurológicos, que alteram a postura e a movimentação do tronco e dos membros.

Com a andadura dos cavalos,  os estímulos certos são enviados ao corpo e ajudam a  recondicionar o cérebro . O comportamento adequado passa a ser, aos poucos, automatizado, como o normal.

"A dissociação da cintura do cavalo é semelhante à humana. A rapidez da evolução depende do quadro apresentado pela criança. Além dos ganhos físicos, a equoterapia desenvolve outros aspectos emocionais, sociais e psicológicos, que vão desde à interação com os animais à melhora na relação com a família.


A equoterapia é realizada no município de Paulo Afonso com a fisioterapeuta Ivanyse Rosa e crianças portadoras de deficiências do município de Rodelas.







NASF Rodelas: TEATRO INFANTIL

Dia de teatrinho, dia de comemorar, nossos fantoches odontológicos ficaram prontos, iniciando na Escola Municipal Maria Oliveira, equipe colaboradora Geyziane KiedisIvanyse Rosa de Sá, Lenilce Cássia Moura, Maria do Socorro, Rosilene Assis, Joelma MoraisNasf Rodelas e Sec Saúde Rodelas.










Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007392256007