Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BPC na Escola: Acompanhamento das famílias dos beneficiários

A equipe técnica do CRAS, tem como função e objetivo priorizar a busca ativa, acolhida, atendimento e acompanhamento as familiares e portadores de deficiência.


MATRIZ DE IMPLEMENTAÇÃO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS - SELO UNICEF
 
DIREITOAPRENDER

OBJETIVOTODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ACESSANDO, PERMANECENDO E CONCLUINDO A EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE NA IDADE CERTA, COM SUCESSO NA APRENDIZAGEM

INDICADOR DE IMPACTO SOCIAL% DE CRIANÇAS BENEFICIADAS PELO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) QUE ESTÃO NA ESCOLA


AÇÃO ESTRATÉGICA DE POLÍTICA PÚBLICA: MUNICÍPIO IMPLEMENTANDO PROGRAMAS PARA A INCLUSÃO E PERMANENCIA DE CRIANÇAS  NA EDUCAÇÃO BÁSICA



Identificar as crianças e os adolescentes que recebem o BPC e não estão na escola; e as que estão matriculadas, mas não recebem o benefício.



Encaminhar crianças e adolescentes para realização de atividades em contra turno do colégio, na rede escolar e nas organizações da sociedade civil organizada.


Atender as crianças e os adolescentes com deficiência no que diz respeito à concessão do BPC, inclusão escolar e nas atividades extracurriculares.

Estabelecer rotina de acompanhamento  de matricula e concessão de BPC a crianças e adolescentes com deficiência.

Manter as crianças na escola e realizando atividades no contra turno no colégio ou em projeto, programas e serviços realizados por entidades da sociedade civil organizada.

Crianças e adolescentes com deficiência matriculadas e recebendo BPC

Melhoria dos indicadores de crianças e adolescentes com deficiência matriculados e recebendo BPC no município.