Translate

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Audiência Pública: Rodelas apoia o Projeto Todos Juntos

A Prefeitura Municipal de Rodelas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu nesta quinta-feira (7) às 9:00 horas no Auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Audiência Pública com setores públicos e sociedade civil para apresentar o Projeto Todos Juntos do Governo do Estado da Bahia e refletir sobre as problemáticas do enfrentamento do Trabalho Infantil. Com o apoio dos municípios envolvidos, o Projeto tem como essência o fortalecimento institucional para prevenção e combate ao trabalho infantil no Território de Identidade XXIV - Itaparica. Este território integra 6 municípios que são beneficiados com o Projeto. São eles:  Abaré , Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas. 
O Projeto tem como objetivo geral contribuir para o fortalecimento e articulação das instituições integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com vistas a uma atuação mais efetiva na prevenção e combate ao Trabalho Infantil nestes 6 municípios integrantes do Território de Identidade de Itaparica.
As três metas básicas para a consolidação do Projeto são: a mobilização das autoridades locais e atividades de pesquisa e mapeamento da situação do TI no território; ações de mobilização e formação de profissionais que atuam como agentes públicos e conselheiros tutelares e de direitos; assessoramento à elaboração e implementação de planos de ação articulada para cada um dos municípios, a serem desenvolvidos pelas instituições componentes do Sistema de Garantia de Direitos.
Todos Juntos vem dar continuidade às ações de prevenção e combate ao TI, instauradas pela 4ª Caravana contra o Trabalho Infantil na Bahia, realizada no Território, em maio de 2012 e repete a experiência bem sucedida com o ProjetoAvante - Educação e Mobilização Social, realizada com a 1ª edição do Todos Juntos em 9  municípios que integram a Bacia do Paramirim, em parceria com a SETRE no ano de 2014 e em 18 municípios do Território de identidade do Semi-Árido Nordeste II no ano de 2010, em parceria com a OIT.